da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Liminar expedida pelo juiz Henrique Damiano, da 15ª região, em Campinas, determinou que nesta terça-feira 50% da frota deve voltar ao trabalho
Embora sem alta médica e despachando em casa, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou na última segunda-feira, dia 3, no final da tarde, de uma reunião entre o Sindicato dos Motoristas do Transporte Coletivo e o Consórcio Pró-Urbano. Dárcy Vera tentou intermediar um acordo entre as partes para por fim a greve no transporte coletivo, que vem prejudicando a população. “Meu objetivo é obter uma solução de consenso para que a população não seja penalizada”, destacou a prefeita.
Como o consorcio Pró-Urbano já havia retirado a proposta que não tinha sido aceita pelo sindicato, foi formulada uma nova proposta, que contempla 9% de aumento linear. O presidente do sindicato, assim como alguns trabalhadores da categoria, presentes a reunião, aprovaram e se comprometeram a levar a proposta para ser votada em uma nova assembléia, que acontece nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.
Vale lembrar que em liminar expedida pelo juiz Henrique Damiano, da 15ª região de Campinas, 50% da frota de cada empresa que compõe o Consórcio, deve voltar a circular nesta terça-feira. O não cumprimento da liminar gerará uma multa diária de R$ 10 mil.
“Espero que durante a assembleia, os trabalhadores entrem em um consenso e aceitem a proposta para que a greve seja encerrada, nesta terça-feira, antes mesmo da audiência de conciliação que acontece nesta terça-feira à tarde, em Campinas”, finalizou a prefeita.