Encontro do Conselho de Segurança discute questão da segurança na região

5/6/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Evento reuniu representantes de 39 cidades da região abrangida pela Deinter/CPI 3. Membros dos Consegs encaminharam reclamações, propostas e sugestões da população para as autoridades da Segurança Pública

 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança - CONSEGS, promoveu na noite da última terça-feira, 4 de junho, no Clube da Velha Guarda, na cidade de Jaboticabal, o “Encontro dos Consegs e a Sociedade Civil” – para discutir a questão da segurança na região.

O município de Ribeirão Preto foi representado pelo superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares. O evento reuniu presidentes e representantes dos (Consegs), bem como autoridades policiais e a população, de 39 cidades abrangidas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter3) e pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI 3), que é responsável por 93 municípios da região.

Realizado anualmente, o encontro foi mediado pelo coordenador estadual dos Consegs, Evaldo Roberto Coratto, com o objetivo de atuar como um fórum de discussões entre a população e as autoridades da Segurança Pública. Segundo André Tavares, o encontro permitiu que os municípios apresentassem suas reclamações, propostas e sugestões relacionadas às melhorias na questão da segurança de cada município.

“Nossas reivindicações serão encaminhadas ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, que define a parceria com a sociedade civil como um dos pilares de sua gestão, acreditando que uma das formas de fortalecer os vínculos com a comunidade é por meio dos Conselhos Comunitários”, completa André.

Vale esclarecer que os Encontros dos Consegs e a Sociedade Civil atenderam os municípios do interior de São Paulo e tiveram início no dia 3, em São Joaquim da Barra. No dia 4 foi realizado em Jaboticabal, e 5 de junho, das 18h30 às 22 horas, em São Carlos.

Compartilhe no Whatsapp