Ação conjunta reforça proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores durante a Feira do Livro

6/6/2013 - Ribeirão Preto - SP

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Uma ação preventiva e conjunta, envolvendo organizadores da Feira do Livro, Juizado de Menores, Ministério Público, Fiscalização Geral da Prefeitura, Polícias Militar e Civil, vai alertar comerciantes e vendedores ambulantes, onde houver programação da Feira do Livro, sobre a proibição das vendas de bebidas alcoólicas para menores.

A orientação começou na tarde desta quarta-feira, dia 5, e percorreu comércios localizados nas regiões do Parque Maurílio Biagi, Estúdios Kaiser de Cinema e Esplanada do Theatro Pedro II, onde a Feira do Livro terá programação, no período de 6 a 16 de junho, com mais de 600 atrações. 

O comissário da Vara da Infância e Juventude, Marcos Gomes, disse que a ação visa contar com a colaboração dos comerciantes durante a Feira do Livro. “É importante estar atento a essa proibição. Acreditamos que tenham acatado a nossa orientação e colaborem”.

Comerciante no centro há 26 anos, Enio Gusmões, assistiu à ação e aprovou. “Fazer isso é super importante e espero que essa orientação tenha bons resultados, para que a Feira do Livro ganhe muito mais segurança, mais beleza e atraia muito mais pessoas”.

Segundo a organização da feira, os ambulantes que desrespeitarem a proibição poderão ser autuados por fiscais da prefeitura. A segurança da Feira será feita por vigilantes contratados pela Fundação, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

As principais atividades do evento acontecerão em três locais sedes. Dentro do Theatro Pedro II serão realizados os encontros com escritores, o Parque Maurílio Biagi vai abrigar os shows e a programação infantil - nas duas localidades já é proibido o consumo e venda de bebidas alcoólicas. Os adolescentes terão como espaço o Estúdios Kaiser de Cinema.

A feira também terá como pontos de apoio para outras atividades o Centro Cultural Palace, a Biblioteca Padre Euclides, a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), o Cine Clube Cauim, a Faap (Fundação Armando Alvares Penteado) e o Cinépolis.

 

Compartilhe no Whatsapp