da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente do Jardim Marchesi realizou uma oficina de pipas junto a 60 crianças, que frequentam o espaço no contraturno escolar. Diversificadas e coloridas, as pipas ganharam forma rapidamente a cada passo da confecção.
“As crianças adoraram”, afirmou Cristina Cônsoli, coordenadora dos 14 Núcleos da Criança e do Adolescente do município. “O nosso próximo passo é esclarecer os perigos do cerol, com agentes da Guarda Municipal, para que as crianças tenham a consciência de que usar cerol é proibido e traz um grande risco à vida das pessoas”,disse.
A oficina foi ministrada por quatro educadores, que agora estão estudando uma data para soltar as pipas na rotatória do Balão da Av. Pio XII, longe da fiação elétrica. O colorido promete fazer a diferença no céu daquela região.
“Estamos estudando a possibilidade de fazer isso dentro das próximas semanas”,afirmou Consoli. “Além de fazer as pipas, também atrai as crianças, colocá-las no ar, pois elas pensaram em cada detalhe, em cada cor e em cada adereço, que ganham ainda mais beleza fora do chão. Essa é mais uma das atividades interativas que todos adoram participar”, lembrou.