da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Na etapa mais desgastante da 10ª Volta Ciclística de Goiás, o ciclista Rodrigo do Nascimento, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto/São Francisco Saúde/Powerade/Gold Meat), ficou na segunda colocação. Ele completou os 156 quilômetros da terceira etapa em 4h02min40s.
O ciclista da equipe ribeirão-pretana só foi superado pelo xará, Rodrigo Araújo, da equipe Dataro, de Foz do Iguaçu-PR. O pódio ainda foi completado por William Chiarello, que ficou em terceiro lugar, e Raphael Serpa, quarto colocado – os dois competem pelo time de Americana. Thiago Nardin, terceiro colocado na segunda etapa da competição, terminou esta quinta-feira na quinta posição.
Com os resultados, Rodrigo do Nascimento pulou para a quarta colocação na classificação geral e entrou na briga pelo pódio. O líder é Alex Arseno, que tem quatro segundos de vantagem para Renato Santos, segundo colocado. Nardin está em sétimo lugar.
“A prova teve muitos ataques principalmente nas subidas. O Raphael Dourado e o Gideoni trabalharam muito bem e ajudaram neutralizar as fugas. Quando faltavam menos de 40 quilômetros para o término, tínhamos o Thiago Nardin e o Rodrigo no pelotão. No final, após muitos ataques, o Chiarello atacou e, na sequência, o Rodrigo, que alcançou o Chiarello. Logo depois, o Rodrigo Araújo saiu e chegou também. Com isso, os três chegaram escapados”, contou o treinador da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella.
“Conseguimos colocar dois atletas no pódio e estamos na briga para ficar entre os três primeiros na classificação geral. Ainda temos três etapas e o Rodrigo tem um contrarrelógio muito forte. Vamos brigar para conquistar mais pódios”, completou.
Nesta sexta-feira, serão realizadas duas etapas. A primeira terá 90 quilômetros e acontecerá no período da manhã, enquanto a segunda será o contrarrelógio com 15 quilômetros no período da tarde.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, Gold Meat, Kuota e conta com os apoios da Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto, Passalacqua, Catilike Capacetes e Óculos, Santa Helena Indústria de Alimentos, Resolv, Molyplast, Academia Triathlon e Mousse Cake.