Prefeita assina decreto proibindo fechamento das salas de vacina no horário de almoço

10/6/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O secretário municipal da Saúde, Stenio Miranda, reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 7 de junho, gestores de (UBS) Unidades Básicas de Saúde para falar sobre o decreto assinado pela prefeita Dárcy Vera proibindo o fechamento das salas de vacina no horário de almoço. “Sabemos das dificuldades de algumas unidades com o revezamento das equipes. No entanto, as salas de vacina são prioridades na saúde de Ribeirão Preto”, afirmou ele.

O decreto, segundo ele, determina que as salas devem funcionar ininterruptamente. “Se, por acaso ela estiver fechada no horário de expediente, os responsáveis serão penalizados de acordo com as diretrizes administrativas”, acrescentou.

Miranda informou ainda que está sendo elaborada uma resolução mais detalhada sobre a questão, que servirá de parâmetro para todas as unidades. “O Programa de Imunização irá elaborar novos calendários de treinamento para que outros profissionais possam ser treinados e não para que haja dificuldade na cobertura da escala no horário de almoço do funcionário responsável pela sala”, ressaltou o secretário.

Compartilhe no Whatsapp