Ribeirão Preto será a casa da seleção da França caso a equipe se classifique para a Copa de 2014

12/6/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Se a seleção francesa, campeã do mundo de 98, conseguir a classificação para a Copa de 2014, Ribeirão Preto será a “casa dos franceses” para treinos e eventos. A afirmação foi dada nesta terça-feira, dia 11, por Erwan Le Prévost, diretor da delegação francesa ao encontrar-se com Tanielson Campos, secretário de Turismo de Ribeirão Preto.

Campos recepcionou representantes da seleção francesa por quatro vezes, durante visitas à prefeita Dárcy Vera, e aos campos do Botafogo, Comercial e Olé, além do Hotel JP, já aprovado pela FIFA, e que deverá hospedar os jogadores, comissão técnica, entre outros preparados.

A França está a três partidas de selar sua classificação para a Copa de 2014. Ocupa a segunda colocação do Grupo I das Eliminatórias Européias para o mundial, estando atrás apenas da atual campeã do mundo, Espanha. “A comissão francesa conheceu as condições dos nossos prédios, como o Theatro Pedro II, o Municipal, o Palace, rede hoteleira, bares, academias, hospitais, entre outros espaços. Gostaram muito do que viram, o que certamente contou a nosso favor”, disse Tanielson Campos.

Os franceses, que atualmente ocupam a 18ª posição no ranking da FIFA, estão interessados em utilizar as instalações do Botafogo. Durante as inspeções, os secretários de Turismo eEsporte de Ribeirão Preto, Tanielson Campos e Marcelo Palinkas, respectivamente, também acompanharam as vistorias. A comitiva conheceu todas as instalações do estádio e CT Manoel Leão, como campos, vestiários, alojamentos, refeitórios, cozinhas, cabines e salas de imprensa, assim como toda a estrutura do Comercial e Olé Brasil.

 “É uma ótima notícia para Ribeirão Preto e mostra nossa potencialidade e estrutura de qualidade. Com a vinda da seleção francesa, movimentaremos o comércio, hotéis, bares, restaurantes, transportes, e toda a cadeia de turismo. Toda essa movimentação gera novos negócios, emprego e renda. Estamos muito felizes pela cidade ter sido escolhida”, emendou a prefeita Dárcy Vera.

Compartilhe no Whatsapp