Praça Luís de Camões recebe reparos

12/6/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Uma parceria com as secretarias de Infraestrutura, do Meio Ambiente e Coordenadoria de Limpeza Urbana, a Associação “Amigos da Praça Luis de Camões” (Apraluca) realizará neste sábado, dia 15, um mutirão de limpeza e reparos na praça Luís de Camões, na região central da cidade. “Faremos nossa parte, ajudando na limpeza, na restauração, no paisagismo, mas principalmente na fiscalização e orientação aos usuários do local”, afirmou a presidente da Apraluca, Renata Celidoni.

Para a realização desse mutirão, os secretários Marinho Sampaio, da Infraestrutura; Daniel Marcos Gobbi, do Meio Ambiente; o chefe da Coordenadoria de Limpeza, Osvaldo Braga, o vereador Maurílio Romano, juntos com a presidente Celidoni, estiveram na manhã desta terça-feira, dia 11, relacionandp os problemas existentes e fazendo um roteiro de trabalho. “Iniciaremos o serviço no sábado, porém a prefeitura dará continuidade durante a semanaNosso objetivo é deixar a praça em boas condições, sem tirar as características originais. Não medirei esforços, pois sei do valor histórico desse local para Ribeirão Preto”, comentou Marinho.

Conforme definido pela equipe, a praça receberá reparos no calçamento, consertos nas luminárias e reposição de lâmpadas e reatores, substituição de bancos danificados por novos, do mesmo modelo, replante de árvores, limpeza geral e controle de formigas e cupins.

No mutirão de sábado, além de funcionários das secretarias, voluntários estarão envolvidos na ação. “Acredito que depois do mutirão nosso trabalho se estenda por mais uma semana. Já começamos hoje, retirando troncos e galhos espalhados na praça”, falou o responsável pela Coordenadoria de Limpeza Urbana, Osvaldo Braga.

Inaugurada em 1937, a praça Luís de Camões fica na rua Rui Barbosa, entre a Bernardino de Campos e Prudente de Moraes. “Nós da Apraluca temos a missão de recuperar e preservar esta praça, um espaço único para nossos idosos, filhos e netos. Vamos salvá-la para as próximas gerações”, desabafou Renata Celidoni.

Compartilhe no Whatsapp