da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Ao som de Astor Piazzola, músico argentino e compositor de Tango, os dançarinos Daniel Marquez e Romina Toloza encantaram o público na abertura do 16º Festival Nacional Dança Ribeirão, no último domingo, dia 23, no Theatro Pedro II. Após a apresentação, o público pode conferir a Mostra Avaliada de Dança de Salão, Dança do Ventre e Danças Folclóricas.
“O Theatro Pedro II será palco nesta semana de apresentações com bailarinos renomados. É uma honra para Ribeirão Preto realizar um evento deste porte, já considerado Patrimônio na Cidade por ser um projeto que garante visibilidade nacional que permite a profissionalização de dançarinos de todo o Brasil”, explica Alessandro Maraca, secretário da Cultura.
O Festival segue até o dia 29 de junho e conta com apresentações de abertura em cada dia do evento e a Mostra Avaliada em seguida. São, ao todo, 170 companhias que devem se apresentar durante o evento. Interessados em assistir as apresentações, devem adquirir os ingressos na bilheteria do teatro a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).
Encerrando o Festival no sábado, dia 29, o palco do Theatro Pedro II recebe a São Paulo Companhia de Dança, apresentando um clássico do seu repertório, a obra “Theme and Variations” de George Balanchine, com 26 bailarinos.
De acordo com a prefeita Dárcy Vera, mais uma vez Ribeirão será palco deste Festival, que enobrece a cidade culturalmente. “Fico muito feliz de falar sobre o Dança Ribeirão, um projeto nosso, que atrai público de todo o Brasil, colocando Ribeirão no cenário nacional”, comentou.
Além das apresentações, os participantes participam de oficinas de dança, maquiagem, estudo clássico, repertório e autoconhecimento técnico e emocional. Mais informações no telefone 3636-1206 com Chris Carolo ou no site –www.dancaribeirao.com.br .
Mostra Avaliada:
25/06 – Jazz
26/06 – Contemporâneo e Estilo Livre
27/06 – Ballet Clássico e Ballet Clássico de Repertório
28/06 – Neoclássico e Danças a Carátera