Secretaria da Fazenda e Tribunal de Contas do Estado promoveram Encontro

3/7/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria Municipal da Fazenda, por meio de Auditoria Interna em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), realizou nesta terça-feira, dia 02, no Teatro do Centro Universitário Uniseb, um Encontro com o tema: “A Prestação de Contas dos Recursos Públicos recebidos pelas Entidades do Terceiro Setor”. Em Ribeirão Preto, cerca de 200 entidades recebem recursos públicos, dentre elas entidades que atendem crianças, idosos, portadores de necessidades especiais, APMs das escolas municipais, culturais, entre outras.

Participaram do Encontro, os secretários municipais Francisco Sérgio Nalini (Fazenda); Maria Sodré (Assistência Social) e Alessandro Maraca (Cultura); o auditor municipal e responsável Controle Interno, Marcus Vinicius Berzoti Ribeiro; os diretores Técnicos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, João Gilberto Rey (Regional de Ituverava UR17) que é a Unidade que fiscaliza Ribeirão Preto, e Flávio Henrique Pastre (Regional de Ribeirão Preto – UR-6), além de várias entidades do município.

De acordo com o secretário da Fazenda, Sérgio Nalini, foi a primeira vez em Ribeirão Preto que o TCE-SP, em parceria com a Prefeitura, realizou um evento sobre este tema. “Foi uma oportunidade única para que as entidades do terceiro setor tirassem suas dúvidas e realizem uma prestação de contas dos recursos públicos de forma mais transparente e de acordo com a legislação vigente”. Ainda segundo o secretário, também foi uma grande oportunidade “para que os servidores da Prefeitura possam aprimorar seus trabalhos, com as informações e orientações importantes obtidas durante o Encontro”.

A secretária municipal da Assistência Social, Maria Sodré, elogiou a realização do evento. “Uma ótima ideia! Questões relacionadas à legislação são uma preocupação constante para que possamos agir sempre dentro da lei, de forma correta e transparente. Acredito também que para todas as entidades foi muito positivo e esclarecedor”.

“Foi um encontro muito acertado e produtivo”, comentou o secretário da Cultura, Alessandro Maraca. “Muitas entidades encontram dificuldades na hora de prestar contas e o Encontro pode ajudar muito com informações e orientações relevantes, para todos nós, além de colaborar na formação de melhores gestores”, completou. 

Compartilhe no Whatsapp