da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, recebeu na tarde desta sexta-feira, 5 de julho, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, representantes do Movimento Passe Livre para uma reunião. Raphael Inácio, Ramom Fernandes, Vitor Paschoalick, Juliana Scridelli e Jonas Paschoalick, representaram o movimento. O diretor superintendente da Transerp, William Latuf, o secretário da Casa Civil, Luchesi Junior, e os vereadores André Luiz da Silva, Genivaldo Gomes, Viviane Alexandre, Marcos Papa, Walter Gomes e Giló também estavam na reunião com a prefeita Dárcy Vera.
Entre os assuntos em discussão, a criação do Conselho Municipal do Transporte, foi o que teve maior destaque. Os representantes do movimento entregaram à prefeita algumas propostas para a criação do Conselho e também ouviram as propostas da prefeita.
“A ideia da Administração Municipal é fazer um Conselho da Mobilidade Urbana e não apenas do transporte, o que será muito mais amplo”, disse a prefeita Dárcy Vera.
No encontro ficou definido que serão realizadas reuniões públicas com a participação de todos os setores da sociedade para discussão da criação do conselho. “Queremos um Conselho que atenda realmente as necessidades da população”, acrescentou Dárcy Vera.
Outro assunto colocado em pauta foi a permanência do acampamento em frente à Prefeitura, que já completa 10 dias e tem provocado reclamações por parte de moradores e comerciantes da área. A síndica de um dos prédios ao lado do Palácio Rio Branco, Rita Tortoro Pereira, ao tomar conhecimento da reunião entre o movimento e a prefeita, pediu para participar do encontro.
De acordo com a síndica, o barulho no local provocado pelos manifestantes é muito grande, inclusive à noite, o que está incomodando os moradores. “Existe limite e esse limite já está acabando. Temos muitos idosos nos prédios ao lado e muita gente está incomodada com o barulho”, afirmou Rita.
Os representantes do movimento se comprometeram a levar para uma assembleia a reclamação da moradora.