Prefeitura contesta direção da ETEC e mostra trâmites do processo para ampliação da escola

10/7/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Durante o encontro Dárcy Vera enumerou os pormenores de tramitação do projeto, citando todas as datas em que o documento recebeu manifestações de profissionais da Secretaria de Planejamento

 Para esclarecer sobre a tramitação do processo tendo em vista a ampliação da Etec (Escola Técnica) José Martimiano da Silva, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, reuniu, em seu gabinete, os secretários municipais do Planejamento, Fernando Píccolo; da Casa Civil, Layr Luchesi Jr. e coordenador de Projetos da Prefeitura de Ribeirão Preto, Nério Costa. O encontro contou ainda com a presença do novo diretor da Etec, João Ailton Lemos Ferreira, que tomou posse há menos de um ano, e, agora, está tentando agilizar a apresentação de um novo projeto, que atenda as diretrizes de construção previstas no Plano Diretor do Município.

Durante o encontro Dárcy Vera enumerou os pormenores de tramitação do projeto, que teve início em 2010, citando todas as datas em que o documento recebeu manifestações de profissionais da Secretaria de Planejamento, colocando, inclusive, o processo à disposição da imprensa. “Não aceito a acusação de que a Prefeitura é culpada à medida que a ampliação da Etec por parte do Governo do Estado reforça nossa política de qualificação profissional, geração de emprego e renda”, disse ela.

Sob a alegação de que vem fazendo contato diretamente com os secretários a fim de agilizar a construção e, com isso, não perder os recursos, da ordem de R$ 20 milhões, destinados este ano para a ampliação da Etec, o novo diretor da entidade foi questionado pela prefeita sobre a existência desses protocolos junto à Secretaria de Planejamento, responsável pelo processo. A prefeita fez questão de esclarecer que a administração municipal trabalha com protocolos. “O único protocolo feito pelo novo diretor da Etec tem a data do último dia 3 de maio deste ano e há despachos no processo inteiro, com diretrizes, inclusive ambientais, já que o prédio está na área do Parque do Morro de São Bento. Portanto tem diretrizes específicas quanto à construção do prédio e que não condizem com o projeto original, que precisa ser adequado, conforme consta no processo”, argumentou Dárcy Vera.

“Não posso ser responsabilizada porque vocês, sequer, protocolaram o projeto com base nas diretrizes indicadas e que não podem ser mudadas. Protocolem o projeto, com base nas orientações recebidas ao longo do processo e que não foram atendidas e me comprometo a agilizar sua aprovação”, disse a prefeita ao novo diretor da Etec.

Compartilhe no Whatsapp