da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O secretário municipal da Casa Civil da Prefeitura de Ribeirão Preto, Layr Luchesi Júnior, recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 11, lideranças de sete centrais sindicais, que lhe entregam um material com várias reivindicações de caráter nacional, incluindo também duas solicitações locais, como a criação das secretarias da Indústria e Comércio e a do Emprego e Trabalho.
“A prefeita sempre respeitou e recebeu o movimento sindical e, por isso, viemos aqui para mostrar o caráter de nossa luta e nossas reivindicações. Temos uma pauta nacional, mas pedimos ao governo que crie as secretarias do Emprego e Trabalho e da Indústria e Comércio”, disse Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto.
Joabe Valença, representante do Sindicato dos Frentistas, destacou a importância da criação das secretarias solicitadas pelo movimento. “Elas auxiliarão no crescimento econômico e na promoção de emprego, relações do trabalho e renda, entre muitas outras melhorias. Sei que é essa a política da prefeita Dárcy Vera, que sempre nos recebe bem, como exemplo da participação do seu governo no ato do 1º de Maio”, apontou Valença.
Eles foram recebidos pelo secretário da Casa Civil, Lair Luchesi, Júnior. “A prefeita Dárcy Vera respeita muito a mobilização dos sindicatos e trabalhadores. Esse é um governo democrático. E é compromisso da administração criar as duas secretarias citadas. Faremos isso ouvindo sindicatos e trabalhadores. Queremos, realmente, incrementar a política do emprego e trabalho e o desenvolvimento da indústria e comércio. Só assim o município cresce, gerando mais qualidade de vida”, acrescentou o secretário.
Na oportunidade destacou também os avanços do governo, na promoção de grandes eventos, como a Stock Car, Agrishow, Feira do Livro, por exemplo, na busca de projetar a cidade e atrair novos investimentos. Citou também o Distrito Empresarial, que caminha para a quarta etapa, com 37 empresas instaladas.“Quando Dárcy Vera assumiu, havia apenas uma empresa funcionando no local”,ressaltou Luchesi.