da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, comunicou à prefeita Dárcy Vera na tarde desta sexta-feira, dia 12, que fará grupos especiais com operações integradas entre as polícias Civil e Militar para atuar de forma ostensiva em algumas regiões do município de Ribeirão Preto.
Essas ações, segundo ele, serão realizadas no complexo Wilson Toni, Campos Elíseos, Paulo Gomes Romeo, Jardim Procópio (Parque Tom Jobim), Jardim Aeroporto, Complexo Ribeirão Verde e outros 17 bairros da Região Leste. “Foram para essas áreas que fiz solicitação ao Governo Estadual (junto com moradores) para ampliação do efetivo da Polícia Militar e apresentei documentos que comprovam o aumento da criminalidade em nossa cidade”, afirmou a prefeita Dárcy Vera que completou: “Com relação às cinco bases fixas, ainda não obtive resposta”.
Secretário anuncia bases já conquistadas com o Governo Federal - O secretário Fernando Grella informou à prefeita Dárcy Vera que no segundo semestre deste ano Ribeirão Preto vai receber duas bases móveis do Governo do Estado de São Paulo que serão doadas pelo Governo Federal. “No entanto, essas bases fazem parte do projeto "Crack é possível vencer", que a Prefeitura já havia conseguido”, ressaltou Dárcy.
Ela lembrou que no dia 26 de fevereiro deste ano, esteve na Secretaria Nacional de Segurança Pública em Brasília, em reunião com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki que, preocupada com a situação de Ribeirão, incluiu a cidade como prioridade.
Dárcy Vera falou novamente, nesta sexta-feira, dia 12, com a secretária Regina Miki sobre essas duas bases anunciadas por Fernando Grella e recebeu a confirmação de que as bases que foram doadas para a Prefeitura de Ribeirão pela Secretaria Nacional de Segurança Pública serão entregues pelo próprio Governo Federal. “Inclusive, o convênio com Ribeirão Preto foi assinado no dia 24 de maio de 2013 pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares”, acrescentou a prefeita.
O Coronel Salvador Loureiro Júnior, da Polícia Militar, ficou de confirmar a data de início da operação. Já o delegado do Deinter, João Osinski Junior, ligou para a prefeita Dárcy Vera para informar sobre a realização de várias “Mega Operações” em Ribeirão Preto, com curto intervalo de tempo entre elas. “É uma ação em conjunto com o GOE (Grupo de Operação Especial), que vai movimentar um grande número de policiais civis e militares para as ações nos bairros já mencionados”, finalizou Dárcy Vera.