da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
João Carlos Pires, de 64 anos, dedicou sua vida aos mais necessitados
Foi sepultado na tarde deste sábado, dia 13, no Cemitério Bom Pastor, o corpo de João Carlos Pires, de 64, fundador do Lar do Jovem Idoso Tio João. Ele sofreu um infarto e faleceu na tarde de sexta-feira, dia 12, no Hospital Santa Casa, onde estava internado. “É uma perda lastimável. O senhor João viveu uma vida dedicada àqueles que mais necessitavam”, afirmou a prefeita Dárcy Vera, que fez questão de levar um abraço fraterno aos familiares.
Segundo Julio Pires, um dos oito filhos de João Carlos, ele começou a dedicar sua vida aos mais necessitados aos 15 anos, distribuindo pão e leite ao moradores da Vila Elisa. Nesse bairro, ele fundou primeiramente a Creche Laram (Lar Acolhedor de Menores), que hoje está desativada, e em 1996 fundou o Lar do Jovem Idoso Tio João, que abriga cerca de 40 pessoas.
O Lar é uma instituição de longa permanência, que sobrevive de doações. Segundo a auxiliar administrativa Eliana de Oliveira e a assistente social Maria do Carmo Medeiros, com o falecimento de seu presidente, a diretoria da entidade deve se reunir, na próxima semana, para a escolha de um novo presidente.