da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
As obras são do artista baiano Reginaldo Ferreira de Araújo
O artista usa técnicas apuradas e diferenciadas, como óleo sobre tela e pirografia |
A exposição “Nossa arte, nosso povo, nossa cultura”, do artista plástico Reginaldo Ferreira de Araújo, segue no Centro Cultural Palace até o dia 31 de julho. São 33 quadros expostos. O artista utiliza como pano de fundo cenários típicos do sertanejo e do seu habitat, através de técnicas apuradas e diferenciadas, como óleo sobre tela e pirografia.
“O artista propõe um intercâmbio cultural, levando a arte regionalista do sertão para o polo cultural da região centro-sul do país. Para o Palace, é um privilégio poder oferecer esse belo trabalho para a população de Ribeirão e região. Vale a pena conhecer”,comenta a coordenadora do Palace, Meire Teixeira.
“Esse trabalho tem buscado novos espaços e horizontes para a arte e cultura de qualidade, que é produzida na indústria criativa do Vale do São Francisco, na Bahia, e Ribeirão Preto é um espaço muito importante para expor”, comenta Reginaldo Ferreira.
O artista – Reginaldo Ferreira de Araújo nasceu em Tombada Sento-Sé (BA), em 1973, às margens do Rio São Francisco. Autodidata, aos 9 anos começou a desenhar e aos 12 já trabalhava como letreiro. Acrescentou à sua arte, a pirografia. Em 2005 mudou-se para Juazeiro (BA), dando continuidade as artes plásticas, pirogravura e outros, sempre buscando mais qualificação, com vários cursos, como o de Desenho Artístico.
Sua arte enfoca o cotidiano do nordeste brasileiro, trazendo à memória os valores da cultura e das belezas do sertão nordestino, como também as riquezas do Rio São Francisco. De 2001 a 2012 realizou várias exposições pelo interior baiano. Reginaldo também ministra várias Oficinas em seu Ateliê.
Serviço:
Exposição “Nossa arte, nosso povo, nossa cultura”
Local: Centro Cultural Palace, nos “Vagões Culturais” – 3º andar
Rua Duque de Caxias, 322, Centro
Data: até 31 de julho
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 12h
Mais informações: 3636-9187