Secretaria de Assistência Social vai trabalhar com famílias contempladas com apartamentos do CDHU

22/7/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria de Assistência Social está preparando uma programação socioeducativa para trabalhar com as 186 famílias que assinaram contrato com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na última sexta-feira, 19/07, na Cava do Bosque. O empreendimento, localizado na rua Prof. Dr. André Ricciardi, 250, no Bairro Eugênio Lopes, zona Oeste da cidade, já está pronto para receber os mutuários.

Estes novos mutuários terão um ano de acompanhamento social, uma parceria da Assistência Social da Habitação e Assistência Social da CDHU. “Essas reuniões já foram realizadas previamente e terão continuidade, com um prazo de um ano, para que todas as famílias se adaptem a nova maneira de viver. A programação tem o objetivo de discutir regras da moradia em condomínio, de acordo com o manual do proprietário, que será entregue a todos, pagamento das prestações em dia, evitando a inadimplência, consequências da venda do imóvel fiscalizado pelo CADMut (Cadastro Único do Mutuário), preservação do empreendimento, entre outras questões importantes”, afirmou Carla Rosa Roma, assistente social da Habitação.

Patricia Donato, contemplada, disse estar ciente do acompanhamento socioeducativo e dos critérios do CADMut. Ela acha correto a fiscalização para que o mutuário tenha consciência das consequências, em caso da venda do imóvel. “Tenho conhecimento de que a venda do imóvel não é permitida. Já me disseram que o Sistema do CADMut faz busca de quem foi beneficiado e localiza quem vendeu o imóvel. Acho justo a pessoa que age dessa forma perder o direito de fazer parte de futuros programas habitacionais, já que ele desperdiçou a chance de ter a casa própria”, disse.

Cláudio Alexandre e a esposa Juceleide Severina Silva também concordam com o acompanhamento socioeducativo. “As assistentes sociais têm um papel muito importante nesse processo. Essas reuniões vão nos ajudar em tudo evitando a inadimplência, harmonizando a convivência do grupo; enfim, uma série de orientações benéficas e necessárias para todos nós, moradores do local”, afirmaram.

Para a secretária da Assistência Social, Maria Sodré, o acompanhamento social será muito importante. “São muitas famílias e as orientações terão a função de colocá-las a par de todas as informações favoráveis, sobre a boa convivência e administração dos imóveis que adquiriram melhorando, sanando todas as dúvidas desse novo mutuário”,acrescentou Sodré.

Vila Brasil e Cohab – Vale ressaltar que os novos apartamentos foram direcionados para as famílias que moram na Vila Brasil, um total de 132 famílias da Vila Brasil e 52 da Cohab-RP, e que já tiveram a habilitação formalizada pela CDHU com base no levantamento, cadastramento e trabalho social feito pela Administração Municipal.

Compartilhe no Whatsapp