Prefeita e equipe técnica do Daerp inspecionam serviços feitos em poços artesianos

23/7/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

90% do abastecimento de bairros da região Oeste já estão normalizados

A prefeita Dárcy Vera, acompanhada do diretor técnico do Daerp, engenheiro Joaquim Ignácio da Costa Neto, e equipe técnica, fez questão de retornar, na tarde desta segunda-feira, dia 22, aos locais onde estão os poços artesianos da Coronel Camisão, do Jardim Paiva e do Arlindo Laguna, para uma inspeção do serviço realizado neste final de semana, quando foram detectados problemas, causando o comprometimento no abastecimento de água na região Oeste do município. O poço da Coronel Camisão abastece dois reservatórios, produzindo 140 mil litros de água por hora, sendo 60 mil litros para a parte baixa e 80 mil litros para a parte alta do bairro Monte Alegre.

“Várias ações estão sendo adotadas para que esses problemas não se repitampois os usuários não podem ser penalizados, mesmo sendo esta uma situação técnica”,comenta a prefeita. Ainda segundo ela, novos investimentos no departamento estão sendo feitos, através da liberação de verba do PAC 2. No total, serão construídos cinco novos poços artesianos, sendo que dois já estão em fase final (Unidade Antônio Palocci e Unidade Mabel, na Ribeirânia); e os outros três já foram licitados (Jardim Heitor Rigon, José Sampaio e Ribeirânia). Juntos, aumentarão a produção de água em 1.250 m³ por hora.

De acordo com o diretor do Daerp, Joaquim Ignácio da Costa Neto, várias ações importantes têm possibilitado aumentar a vazão da água. “Cerca de 90% do abastecimento já estão normalizados e até o final desta semana, estará totalmente resolvido”, informa.

Compartilhe no Whatsapp