da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Durante reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na capital paulista, nesta terça-feira, 23, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, que integra a diretoria da entidade, esteve reunida com prefeitos para debater o pagamento de precatórios. Acompanhada pela procuradora Maria Helena Cividanes, a prefeita destacou os problemas enfrentados pelos municípios brasileiros, pela falta de recursos para fazer os pagamentos de dívidas. Uma frente de estudo e trabalho, que contará com a participação de Dulcinéia Godoi (Secretaria da Fazenda) foi montada para que sejam debatidas as situações das cidades.
Estavam presentes na reunião, a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta; o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho; e representantes de outras cidades como Santo André, Osasco e Jacareí. No encontro ficou definido que será feito um relatório da situação de cada município e uma reunião foi marcada para daqui a 15 dias. Assim, serão debatidos os cenários das cidades com relação aos precatórios, para que sejam encaminhadas sugestões da Frente Nacional de Prefeitos para o Superior Tribunal Federal.
"Muitas cidades que fazem parte da FNP possuem dívidas de precatórios. É importante que os municípios se mobilizem. Desta maneira, será possível encontrar uma saída conjunta para o pagamento dos débitos", disse a prefeita Dárcy Vera, lembrando que durante a reunião também foi apresentado um estudo do panorama geral dos precatórios nas regiões brasileiras. Todas as informações serão utilizadas para que a FNP leve adiante argumentações e debates sobre o tema.