Escolas de dança doam fraldas e agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade

25/7/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Entrega do material foi feita nas dependências do Theatro Pedro II, onde o espetáculo aconteceu

As escolas de dança Garima Augusta e Celia Campo doam fraldas infantis, geriátricas e agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade, que repassará para pessoas mais fragilizadas socialmente

 


O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ribeirão Preto também recebeu doações de fraldas infantis e adultas e peças de agasalhos, por conta do evento Dança em Foco, promovido pelas escolas de dança Carima Augusta e Cátia Campo. O evento foi realizado no Theatro Pedro II, no início deste mês, e trocou o ingresso por fraldas e roupas de frio.

O material foi repassado ao Fundo por Luiz Paschoalin, diretor artístico do Theatro Pedro II. De acordo com Nina Musquiari, que representou o órgão social da prefeitura, fraldas são itens muito procurados pela população carente. “Esta doação vai nos ajudar muito. As escolas da Garima Augusta e Catia Campos deram um grande exemplo de solidariedade e vai ajudar muita gente, especialmente idosos acamados”,explicou Nina, ao receber as doações de Paschoalin.

O Fundo Social vem distribuindo agasalhos para famílias em situação de fragilidade social desde o final de maio. “Os agasalhos estão sendo muito procurados em função da queda da temperatura. E essas colaborações são fundamentais para socorrer quem precisa”, finalizou Nina.

“É um belo exemplo das escolas em pensar na população mais necessitada. É uma grande atitude de solidariedade, que deve ser seguida”, resumiu Luiz Paschoalin, da Fundação D. Pedro II.

Compartilhe no Whatsapp