II Seminário Regional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público termina nesta quarta-feira

31/7/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda e a Secretaria do Tesouro Nacional, o II Seminário Regional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público  (SRCASP), que recebe cerca de 500 pessoas, de 110 municípios, será encerrado nesta quarta-feira, 31 de julho, no Anfiteatro da UNISEB. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, através da AUDESP (Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos), também participa do evento, que tem como meta buscar o aperfeiçoamento do controle de gestão governamental.

Na solenidade de abertura, participaram da mesa, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera; o secretário municipal da Fazenda, Francisco Sérgio Nalini; o secretário municipal de Governo, Jamil Albuquerque; o superintendente da Coderp, Davi Cury; o vereador Rodrigo Simões, representando a Câmara Municipal; Márcio Minoru Garcia Takeuchi, da Casa do Contabilista; o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Laerte Carlos Augusto; Renato Pontes Dias, coordenador Geral de Contabilidade e Custos da União CCONT, representando Gilvan Dantas, subsecretário de Contabilidade Pública da União; Marcos Portella Miguel, diretor AUDESP – Tribunal de Contas SP; Rogério Silva, da UNISEB e o Sassom; Joel Saraiva, gerente geral da agência Setor Público do Banco do Brasil; Maurício Afonso, coordenador comercial do Smarapd; Luis Fernando Ferrari, da MGCON – Soluções Inteligentes e Adilson Maia, da Meta Pública Consultoria e Assessoria em Gestão Pública.

A prefeita Dárcy Vera ressaltou a importância do Seminário. “Este evento possibilita discutir e esclarecer temas tão importantes para o desenvolvimento dos municípios, como a nova contabilidade. É uma grande oportunidade para sanar dúvidas, se adequar, aprender e aplicar no dia a dia do município. Enfrentar os desafios das mudanças que forem necessárias em busca de bons resultados e avanços para cada uma das cidades que estão aqui representadas por vocês e que não devem sair daqui com nenhuma dúvida”, disse Dárcy Vera.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Sérgio Nalini, trazer este Seminário para Ribeirão Preto é uma grande conquista por sua relevância. “Agradecemos o crédito e o apoio que a Secretaria do Tesouro Nacional nos deu para realizá-lo, uma vez que este grande evento só é realizado nas grandes capitais. Esperamos que os quase 500 participantes aproveitem ao máximo, adquirindo novos conhecimentos, se capacitando mais e se atualizando, para aplicar e implantar as mudanças necessárias em suas cidades e podendo alcançar bons resultados”, concluiu.

Homenagem – A chefe de Divisão de Contabilidade, da Secretaria Municipal da Fazenda, Francisca Bernardo Rodrigues, foi homenageada na solenidade de abertura, pela dedicação e eficiência de seu trabalho, recebendo um ‘diploma’ da prefeita Dárcy Vera.

Participantes – Para José Alfredo de Pádua Guerra, da cidade de Franca, economista e pró-reitor da UNIFACEF, participar de um evento como este é muito positivo. “Sempre adquirimos novos conhecimentos e nos qualificamos mais. É essencial acompanhar as mudanças do setor e muito bom poder trocar experiências”, disse.

O mineiro da cidade de Perdizes, Vicente Airton, é assessor contábil e pela segunda vez participa de um Seminário com este tema. “É uma boa oportunidade para se atualizar e se capacitar ainda mais. Sanamos as dúvidas e levamos os benefícios das mudanças para a correta aplicação no município”.

A analista contábil da Prefeitura de São José dos Campos, Samanta da Costa Alves, participa pela primeira vez do evento. “Estar por dentro das mudanças do setor é essencial para os municípios e o Seminário colabora para nos atualizarmos e auxiliar na gestão do município como um todo. A troca de experiências e de ideias também é muito positiva”.

Paralelamente ao Seminário, na tarde de terça-feira, dia 30, aconteceu o ‘Encontro de Secretários da Fazenda do Estado de São Paulo’, no Anfiteatro Nobre da UNISEB, que recebeu cerca de 30 secretários municipais da Fazenda das cidades de São Carlos, Araraquara, Limeira, Campinas, Lins, São José do Rio Preto, Americana, Barretos, Franca, entre outras. “O objetivo foi consolidar o Fórum Regional Permanente dos Secretários da Fazenda do Estado, visando a abertura de constante troca de informações, ideias e experiências junto aos municípios paulistas”, finaliza o secretário da Fazenda.

Compartilhe no Whatsapp