Moradores da Vila Virgínia agradecem pelos investimentos do PAC nas obras antienchentes

13/8/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Moradores do bairro Vila Virgínia tiveram a oportunidade de agradecer pessoalmente a presidenta Dilma Rousseff pelos investimentos nas obras de combate às enchentes realizadas no município, em parceria com a Prefeitura. A presidente esteve na cidade, nesta segunda-feira, dia 12, para a inauguração do primeiro trecho do Sistema Logístico de Etanol, construído entre Ribeirão Preto e Paulínia.

No encontro, a presidenta conheceu pessoalmente a moradora Apparecida Ferreira, que relatou sua história de vida frente às constantes enchentes que assolavam a região da Vila Virgínia. "Falar sobre os dias de alagamento, quando perdíamos móveis e tudo o que tínhamos em casa, foi um momento de grande emoção. Ainda bem que não perdi a voz na hora de falar e consegui agradecê-la pessoalmente”, destacou Apparecida, que preparou um bolo para a presidente. “Foi uma maneira especial de homenageá-la. Fiquei muito feliz que ela comeu e disse estar uma delícia", afirmou.

Junto à prefeita Dárcy Vera e a presidenta Dilma Rousseff, 14 moradores da região da Vila Virgínia destacaram os positivos resultados da obra, que trouxe a tranquilidade de volta a região. “As obras mudaram a vida da população. Trata-se de um conjunto de obras de engenharia de ponta, que já deixou para trás um panorama que trouxe muito sofrimento para os ribeirão-pretanos”,  destacou a prefeita Dárcy Vera.

Obras Antienchentes - Considerada a maior obra de engenharia da história de Ribeirão Preto, as obras antienchentes corrigiram um problema que existia desde 1909. As enchentes, que há mais de cem anos afligiam a população, deixaram de ocorrer em 2011. Iniciada em 2009, a intervenção ainda resgatou a economia da região. Como projeto urbanístico, literalmente mudou a cara da cidade trazendo beleza com a construção de muretas, reforço na iluminação, além da implantação do Memorial das Palmeiras, no encontro com a avenida Jerônimo Gonçalves.

Também não podem ser deixados de lado os velhos balaustres, as Palmeiras Imperiais, o paisagismo e os postes republicanos que fazem parte da história da cidade. Os comerciantes da área, sentindo o reflexo das obras, iniciaram reformas em seus estabelecimentos vislumbrando dias melhores, sem temer novas enchentes.

Compartilhe no Whatsapp