Prefeita faz entrega de chaves do Shopping Popular a microempreendedores

23/8/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
 

Garantindo organização e comodidade a microempreendedores e população, foi entregue nesta quinta-feira, dia 22, as chaves do novo Shopping Popular, localizado na rua General Osório, nº 52. A cerimônia de entrega contou com a presença de representantes da Administração Municipal, ACI, Sincovarp, Amec (Associação de Amigos, Moradores, e Empresários do Centro), vereadores e microempreendedores, que a partir da entrega poderão organizar seus boxes para a inauguração oficial, que será realizada no dia 11 de setembro.

“É um dia de realização, de novas oportunidades. Todos que vivenciaram os problemas causados pela informalidade sabem da importância deste momento de transformação e resgate da dignidade. A partir de agora, novas possibilidades de desenvolvimento estarão presentes na vida de todos que acreditaram e deixam, finalmente, de serem ambulantes. Passam a ser microempreendedores”, ressaltou a prefeita Dárcy Vera.

Na oportunidade, a comissão de lojistas, representada por Rosangela Abrante, agradeceu a iniciativa, que atende um antigo pedido dos ambulantes. “Foi a solução de vários problemas causados pelo trabalho informal. As novas instalações proporcionarão melhores condições de trabalho, conforto e dignidade”, destacou Rosângela.

Com ampla estrutura, o espaço abrigará 93 boxes em uma área útil de 1.500m², dividida em três pavimentos. O prédio foi idealizado conforme modelo da cidade de Belo Horizonte e conta com 1.500m² de área útil, em três pavimentos, banheiros femininos, masculinos, com acessibilidade, áreas exclusivas e adequadas para alimentação e espaço administrativo. O espaço contou com grandes intervenções, como reposição de toda a rede elétrica, reforço da iluminação, adequações nas escadarias, e toda a acessibilidade para portadores de necessidades especiais, atendendo todas as especificações da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

A reforma, que se trata de mais uma etapa do projeto de Revitalização do Centro, foi realizada por meio de parceria entre Prefeitura, ACI (Associação Comercial e Industrial) e iniciativa privada.

Compartilhe no Whatsapp