da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto e a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano, disponibilizarão uma enquete para a população sobre a implantação da terceira faixa de trânsito e restrição de estacionamento de veículos em vias públicas, visando melhor fluidez do trânsito.
O objetivo de proibir o estacionamento de veículos em algumas ruas e avenidas da cidade é possibilitar o aumento de velocidade dos ônibus urbanos, o que resultará na redução do tempo de viagem do usuário.
A enquete com os nomes de ruas e avenidas da cidade, com possibilidade técnica de restrição de estacionamento, será colocada à disposição da população no Portal Oficial da Prefeitura – www.ribeiraopreto.sp.gov.br –. Dessa forma os munícipes poderão votar nas vias que consideram a restrição uma boa opção.
A Transerp vai relacionar as seguintes vias para restrição de estacionamento:
· Rua Cerqueira César entre avenida Dr. Francisco Junqueira e rua Florêncio de Abreu;
· Rua Barão do Amazonas entre avenida Nove de Julho e avenida Dr. Francisco Junqueira;
· Rua Amador Bueno entre rua Duque de Caxias e rua Mariana Junqueira;
· Rua Lafaiete entre rua Amador Bueno e rua Marechal Deodoro;
· Avenida Nove de Julho entre rua Visconde de Inhaúma e avenida Portugal.
· Rua São Paulo entre avenida Francisco Junqueira e rua Fernão Sales;
· Avenida Brasil entre avenida Thomaz Alberto Whately e Córrego do Tanquinho;
· Avenida Saudade entre Córrego do Tanquinho e avenida Dr. Francisco Junqueira;
· Avenida D. Pedro I entre rua Rio Grande do Sul e avenida Rio Pardo;
· Avenida do Café entre rua Aurora e Portal da USP;
· Avenida Capitão Salomão entre rua Silveira Martins e rua Rio Grande do Sul;
· Avenida Capitão Salomão entre rua Roberto Mange e avenida Meira Júnior;
· Avenida Meira Júnior, entre avenida Capitão Salomão e avenida Paschoal Innechi.
Avenida Francisco Junqueira – Desde abril de 2011 não é permitido estacionar na avenida Francisco Junqueira. O anúncio da restrição de estacionamento e criação da terceira faixa de rolamento na avenida foi feito após conclusão de estudo técnico, realizado na via pela Transerp.
Desde a mudança a avenida conta com mais fluidez do trânsito no local. A avenida recebe um volume médio, nos horários de pico, de aproximadamente 3 mil veículos por hora em cada sentido de direção.