da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A administração municipal, por meio da secretaria de Obras, publicou no Diário Oficial do Município, da última sexta-feira, dia 06, edital destinado a processo licitatório (Concorrência nº 0020/2013 – Processo de Compras nº 0825/2013), com objetivo de contratar empresa especializada em engenharia para implantação e prolongamento da avenida Virgílio Soeira, via que dá acesso ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. O recolhimento de garantia segue até o dia 09 de outubro de 2013, o encerramento de propostas acontece no dia 10 de outubro de 2013, às 8h45, e abertura de propostas ocorre no próprio dia 10, às 9h. O valor estimado da obra é de R$ 2.496.569,83. O edital deve ser retirado na Secretaria de Administração, Via São Bento s/n, das 8h às 17h.
O Parque Tecnológico do município é resultado de um convênio específico firmado em abril de 2012, entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Universidade de São Paulo (USP), que será administrado pela Fipase, fundação criada, administrada e financiada pela administração municipal e destinado a apoiar empresas nascentes e empresas que precisam desenvolver projetos de inovações tecnológicas, e atrair para a cidade instituições de base tecnológicas, sejam nacionais ou multinacionais.
Quando do lançamento do Parque Tecnológico, ficou definido que a Prefeitura de Ribeirão Preto ficaria responsável pela infraestrutura de acesso, água, esgoto e outros serviços públicos.
O total de investimentos feitos pela USP e Governo do Estado para a construção dos prédios foi de R$ 11,2 milhões.
A vocação do Parque Tecnológico será voltada às instituições que promovem o ensino e a pesquisa e atenderá as demandas e gargalos tecnológicos empresariais da região de Ribeirão Preto e do Brasil.
O Parque está instalado numa área de 300 mil m², cedida pela USP, são dois blocos edificados, sediando a Supera (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica) e o Cedina (Centro de Desenvolvimento de Inovações).