RP receberá mais 2 mil unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida

22/10/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Após liberação do projeto, o prazo previsto de entrega é de 18 meses. Com as novas unidades mais de 17 mil pessoas serão beneficiadas apenas pelo programa federal

Prefeita pediu agilidade na aprovação do projeto para construção das unidades habitacionais

 


Famílias com renda mensal de zero a três salários mínimos, poderão se beneficiar com um novo projeto habitacional que está sendo viabilizado para Ribeirão Preto, com a construção de 2 mil unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

O projeto, da Construtora CasaAlta em parceria com a Caixa Econômica Federal, foi anunciado nesta sexta-feira, dia 18, pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, em reunião no Palácio Rio Branco. “Essa administração está empenhada em zerar o déficit habitacional da cidade e por isso tenho mantido diversos contatos com possíveis investidores”, disse a prefeita.

De acordo com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Demerval do Prado Júnior, após a liberação do projeto o prazo para entrega das unidades é de 18 meses. “O projeto será protocolado na Caixa Econômica Federal ainda nesta sexta-feira para que seja aprovado o mais rápido possível”. A pré-análise do projeto na Caixa Econômica demora em torno de 25 dias e em seguida segue para nova análise em Brasília.

"Estou pedindo agilidade para a Caixa Econômica Federal na aprovação do projeto. As unidades habitacionais devem ser construídas na região do Jardim Wilson Toni”,ressalta a prefeita Dárcy Vera.

Além das 2 mil unidades para famílias com renda mensal com até três salários mínimos, a Construtora CasaAlta também tem projeto para a construção de 800 unidades para famílias com renda de três a seis salários mínimos e 600 unidades para quem tem renda familiar mensal acima de seis salários.

Minha Casa, Minha Vida – A atual administração tem primado pela busca de recursos e parceiros para a construção de unidades habitacionais com o objetivo de combater o déficit de moradias do município.

Apenas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, aproximadamente 7300 pessoas já foram contempladas com moradias. A expectativa com a construção de mais 2 mil unidades é que esse número suba para mais de 17 mil pessoas beneficiadas.

A Prefeitura de Ribeirão Preto entregou os seguintes conjuntos em parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida:

04/01/2013 – 312 unidades no Conjunto Habitacional Residencial Condomínio Palmiro Bin - Ribeirão Preto

04/12/2012 – 224 unidades no Conjunto Habitacional Residencial Condomínio Itajubá – Ribeirão Preto

05/10/2012 – 224 unidades no Conjunto Habitacional Condomínio Residencial das Américas - Ribeirão Preto 

31/07/2011  - 704 unidades no Conjunto Habitacional Residencial José Wilson Toni - Ribeirão Preto

Compartilhe no Whatsapp