da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Após liberação do projeto, o prazo previsto de entrega é de 18 meses. Com as novas unidades mais de 17 mil pessoas serão beneficiadas apenas pelo programa federal
Prefeita pediu agilidade na aprovação do projeto para construção das unidades habitacionais |
Famílias com renda mensal de zero a três salários mínimos, poderão se beneficiar com um novo projeto habitacional que está sendo viabilizado para Ribeirão Preto, com a construção de 2 mil unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
O projeto, da Construtora CasaAlta em parceria com a Caixa Econômica Federal, foi anunciado nesta sexta-feira, dia 18, pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, em reunião no Palácio Rio Branco. “Essa administração está empenhada em zerar o déficit habitacional da cidade e por isso tenho mantido diversos contatos com possíveis investidores”, disse a prefeita.
De acordo com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Demerval do Prado Júnior, após a liberação do projeto o prazo para entrega das unidades é de 18 meses. “O projeto será protocolado na Caixa Econômica Federal ainda nesta sexta-feira para que seja aprovado o mais rápido possível”. A pré-análise do projeto na Caixa Econômica demora em torno de 25 dias e em seguida segue para nova análise em Brasília.
"Estou pedindo agilidade para a Caixa Econômica Federal na aprovação do projeto. As unidades habitacionais devem ser construídas na região do Jardim Wilson Toni”,ressalta a prefeita Dárcy Vera.
Além das 2 mil unidades para famílias com renda mensal com até três salários mínimos, a Construtora CasaAlta também tem projeto para a construção de 800 unidades para famílias com renda de três a seis salários mínimos e 600 unidades para quem tem renda familiar mensal acima de seis salários.
Minha Casa, Minha Vida – A atual administração tem primado pela busca de recursos e parceiros para a construção de unidades habitacionais com o objetivo de combater o déficit de moradias do município.
Apenas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, aproximadamente 7300 pessoas já foram contempladas com moradias. A expectativa com a construção de mais 2 mil unidades é que esse número suba para mais de 17 mil pessoas beneficiadas.
A Prefeitura de Ribeirão Preto entregou os seguintes conjuntos em parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida:
04/01/2013 – 312 unidades no Conjunto Habitacional Residencial Condomínio Palmiro Bin - Ribeirão Preto
04/12/2012 – 224 unidades no Conjunto Habitacional Residencial Condomínio Itajubá – Ribeirão Preto
05/10/2012 – 224 unidades no Conjunto Habitacional Condomínio Residencial das Américas - Ribeirão Preto
31/07/2011 - 704 unidades no Conjunto Habitacional Residencial José Wilson Toni - Ribeirão Preto