da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Com mais de 30 mil atendimentos desde a sua implantação em 2012, o ônibus itinerante do programa “É Pra Já” está na rua Virgílio Simionato, 295, em frente a Emei Professor Elza Guazelli da Costa. O “É Pra Já” permanece no local até 1º de novembro, das 9h as 17h.
Para quem mora na região do bairro Avelino Paiva e precisa emitir seu cartão do SUS, ver como está sua situação no Daerp, pontuação de multa e recurso da Transerp, abrir uma microempresa ou quer uma linha de crédito no Banco do Povo, além de outros serviços municipais, basta se dirigir à equipe do ‘É Pra Já”.
Agilidade e rapidez são a meta do programa que disponibiliza cerca de 200 serviços à população. “Ribeirão Preto possui parte significativa da população usuária de baixa renda, moradora de bairros distantes e que, muitas vezes, tem dificuldades para arcar com os custos de transporte, e não tem acesso às informações mais simples sobre seus direitos e deveres com o município. Por isso a necessidade da implantação da primeira unidade móvel municipal”, explicou Davi Cury, superintendente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto, Coderp.
No último mês de setembro, por exemplo, foram atendidas 895 pessoas nos bairros, Quintino I, Jardim Centenário e Centro. De acordo com dados da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto, Coderp, que gerencia o ônibus “É Pra Já”, os serviços mais procurados foram: emissão do cartão do SUS e serviços da Cohab. “Foram 401 emissões do cartão do SUS e 118 serviços relacionados à Cohab”, explicou a representante executiva da Prefeitura de Ribeirão Preto no Poupatempo e também do programa itinerante”, Kioko Takahashi.
Programação:
Bairro: Vila Abranches
Local: UBS Carlos Chagas
Data: 4 a 8 de novembro
Bairro: Monte Alegre
Local: CEI Dr. Roberto Taranto
Data: 11 a 14 de novembro