Fipase e Agência USP trazem a Ribeirão Feira de Negócios e Inovação em pesquisas

12/11/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará um dos maiores eventos internacionais em área de pesquisa e tecnologia. A Bin@Brazil, que anteriormente aconteceu na Inglaterra e em Portugal, reúne nesta 4ª edição mais de 10 países e 14 estados brasileiros.

A solenidade de abertura do encontro internacional de Negócios e Inovação acontece nesta terça-feira, às 19h30, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, na rua Bernardino de Campos, 999.

Durante o evento que acontece nos dias 12, 13 e 14, a partir das 8h30, serão realizadas palestras e apresentações de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores do Brasil e outros países. Serão 60 palestrantes, sendo 25 do exterior.

De acordo com Dalton Siqueira Pitta Marques, gerente de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da Fipase (Fundação Polo Avançado de Saúde), são mais de 400 inscritos de todos estados brasileiros e outros países. “Reino Unido, Espanha, Uruguai, Chile, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, México e Peru são países que estão confirmados. Pesquisadores de diversas universidades estarão presentes e haverá dois estandes: uma da Fipase com as empresas incubadoras da Supera e outra da USP, com as pesquisas desenvolvidas pela Universidade”, explicou.

Segundo a Fipase, a iniciativa BIN@Brazil tem por objetivo principal desenvolver uma rede internacional sustentável de inovação. “Uma rede que envolva parceiros da indústria, academia, parques de ciência e tecnologia, incubadoras, investidores, consultores e agências de desenvolvimento econômico, entre outros, na partilha de conhecimento e de boas práticas, numa lógica de inovação aberta”, informou Dalton Marques. 

Sobre a Bin@ - A primeira edição da BIN@ ocorreu em Portugal, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em 2010.Reuniu interessados da academia e indústria, incluindo grupos de pesquisa, parques tecnológicos e incubadoras, investidores, blue chips e consultores.

Em 2011 foi realizada em Sheffield, Inglaterra, e visou facilitar o debate e cooperação e alinhar ciência e inovação com verdadeiros desafios globais, ajudando a impulsionar a ciência em prol de objetivos comuns e soluções eficazes.

As duas primeiras edições do evento atraíram, em conjunto, um total de aproximadamente 400 inscritos de mais de 30 países, representando uma participação internacional superior a 25%.

Em 2012, a BIN@ retornou à cidade de Porto e a Faculdade de Engenharia, com apoio do Parque Tecnológico e Científico da Universidade.

Em novembro de 2013, o evento chega pela primeira vez ao Brasil, em Ribeirão Preto, tendo a Fipase e Agência USP de Inovação como anfitriãs.

Compartilhe no Whatsapp