da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Objetivo é corrigir imperfeições e buracos que podem prejudicar o trânsito de pessoas pela região central da cidade
Após entregar o primeiro trecho do contrapiso da obra de revitalização do Calçadão, a pedido da Secretaria Municipal de Obras, a Tecla Construções iniciou uma ‘varredura’ por toda região central, ou seja, fiscalização dos serviços realizados. A meta é corrigir imperfeições e buracos para melhorar o trânsito de pessoas pelo Calçadão, que nesta época registra grande movimento.
Neste primeiro trecho foram realizadas ligações de esgoto, remanejamento de caixas de gordura e, agora, operários trabalham na ligação de galerias de águas pluviais das lojas. Logo após, as guias serão alinhadas e todo o trecho será preparado para ser concretado.
Obra – A obra do calçadão está orçada em R$ 8 milhões e prevê intervenções em uma área de 12.600 m². Esta etapa prevê a colocação de piso decorativo, reforço na iluminação, ligações elétricas, retirada de postes, implantação de mobiliário urbano, além da pavimentação asfáltica, drenagem e paisagismo.
As obras serão executadas nos seguintes trechos: rua General Osório, entre ruas José Bonifácio e Barão do Amazonas (nesse ponto as obras se estendem até a rua Visconde do Rio Branco); rua Álvares Cabral, entre ruas General Osório e São Sebastião; rua Tibiriçá entre ruas General Osório e São Sebastião; rua Barão do Amazonas, no trecho da calçada em frente ao Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto), da rua General Osório até a Duque de Caxias.