Obra de ex-aluno do Núcleo da Criança Estação do Alto ilustra convite de Final do Ano

6/12/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto


Ele tem apenas 14 anos, mas já é um grande artista. O dom de desenhar foi descoberto na primeira infância, quando seus desenhos eram apreciados na sala de aula por seus professores e pelos próprios amigos de classe.

Gabriel, ex-aluno do Núcleo da Criança e do Adolescente do Estação do Alto, já apresentava  facilidade para traçar e ampliar figuras livremente. Há quem diga, que a habilidade que ele tem, ao manusear o lápis, é um dom que vai além do natural.“Ele tem,  na ponta dos dedos, a arte de desenhar”, afirmou Marcos Moraes, coordenador do Núcleo. “O desenho do Papai Noel que ele fez aqui, quando frequentava o serviço já demonstrava o seu talento e sua inspiração”, concluiu Moraes.

O Papai Noel desenhado por Gabriel ilustrará o convite do almoço de Natal do Núcleo Estação do alto, que acontece no próximo dia 18. Esta foi a forma que o coordenador Marcos Moraes encontrou  para valorizar o aluno e incentivá-lo nesta busca. “Colocamos inclusive o nome dele na gravura, pois a arte é dele, nada mais justo. O desenho ficou lindo e emocionante”, comentou.

Atualmente Gabriel trabalha no Núcleo Estação como Aprendiz da Fundet (Fundação de Educação do Trabalho). Um lugar bem conhecido por ele e onde ainda marca sua presença. Morador do bairro Quintino Facci II, o sonho de Gabriel é seguir em frente como desenhista. “Gosto muito de desenhar e me sinto feliz em passar emoção às pessoas que apreciam a arte”, disse. “Quero agradecer a todos que têm me apoiado e a toda equipe do Núcleo Estação do Alto. Desenhar pra mim é muito especial”, completou.

Gabriel, que em 2014 inicia o Ensino Médio, recebeu uma bela surpresa esta semana: ganhou uma bolsa de estudos da Escola Bauhaus – Centro de Formação Profissional, para o Curso de Desenho Livre. A novidade serái transmitida pela coordenadora do Núcleo da Criança e do Adolescente, Maria Cristina Consoli. “Ele merece essa bolsa, pois ele tem o dom natural do desenho. O Curso irá aprimorar a técnica necessária para que ele desenvolva ainda mais esse dom. É uma emoção ver o desenho que ele fez em nosso convite de Natal. É sonho dele e uma realização para nós que o acompanhamos desde criança”, finalizou Consoli.

Compartilhe no Whatsapp