Primeiro trecho do Calçadão será liberado ao trânsito nesta quarta-feira

17/12/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Defensas que protegiam o local até a secagem total do cimento serão retiradas com objetivo de dar maior fluidez ao tráfego; embora no contrapiso, liberação visa facilitar as compras de final de ano

 

As defensas que foram colocadas para proteger o contrapiso do primeiro trecho do Calçadão, que compreende a rua General Osório, Visconde de Inhaúma e Duque de Caxias, impedindo o trânsito de veículos, serão retiradas nesta quarta-feira, dia 18, e o trecho ficará liberado para o trânsito. O serviço será executado a partir das 8h, pela Transerp e Secretaria de Obras.

“As defensas foram colocadas para que o cimento passasse pelo processo de ‘cura’. Agora já podemos liberar o trecho para o trânsito de veículos sem prejuízo ao contrapiso”, explica o secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo.

Neste primeiro trecho foram realizadas ligações de esgoto, remanejamento de caixas de gordura e, agora, operários trabalham na ligação de galerias de águas pluviais das lojas. Logo após, as guias serão alinhadas e todo o trecho será preparado para ser concretado.

Obra – A obra do calçadão está orçada em R$ 8 milhões e prevê intervenções em uma área de 12.600 m². Esta etapa prevê a colocação de piso decorativo, reforço na iluminação, ligações elétricas, retirada de postes, implantação de mobiliário urbano, além da pavimentação asfáltica, drenagem e paisagismo.

As obras serão executadas nos seguintes trechos: rua General Osório, entre ruas José Bonifácio e Barão do Amazonas (nesse ponto as obras se estendem até a rua Visconde do Rio Branco); rua Álvares Cabral, entre ruas General Osório e São Sebastião; rua Tibiriçá entre ruas General Osório e São Sebastião; rua Barão do Amazonas, no trecho da calçada em frente ao Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto), da rua General Osório até a Duque de Caxias.

Compartilhe no Whatsapp