da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Defesa Civil da Prefeitura de Ribeirão Preto liberou nesta segunda-feira, dia 23, a volta de duas famílias que deixaram suas casas em função da execução das obras do trecho da rua Elídio Vieira de Souza, no bairro José Sampaio, que sofreu rachaduras e afundamento no asfalto em mais de 50 metros de extensão, no dia 9 de novembro.
Naquela oportunidade, recomendou-se a saída das famílias por morarem muito próximas das erosões. Desde então, as transferências foram custeadas pela administração municipal. “Agora a área está estabilizada, pronta para receber toda a infraestrutura que retiramos do local. Se não chover, já começamos na próxima quinta-feira”, informa Ivo Colicchio, engenheiro e diretor Técnico do Daerp.
A Defesa Civil informou que não há mais perigo de erosões e que todo o trecho está seguro. A empresa Prime retirou a água do subsolo por meio de drenagem e começa a repor as galerias pluviais, redes de água, esgoto, guias, sarjetas e calçadas. As ruas transversais também vão receber melhorias estruturais em mais de 20 metros de extensão.
O córrego Tom Jobim também já está sendo forçado nas margens e receberá nova canalização e reposição das margens e grama.