Moradores se unem no combate à dengue

8/1/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A coordenadora do Programa de Vetores Dengue e Febre Amarela, Lúcia Taveira, participou na noite da última segunda-feira, dia 6, de uma reunião com representantes dos bairros Manoel Penna, São José, Bancários e dos condomínios Gran Ville, Jequitibá e Jatobá para definir detalhes sobre o Mutirão de Combate à Dengue marcado para o próximo dia 18. “É uma associação muito unida e organizada. Esse é o terceiro ano que trabalhamos em parceria fazendo o combate à dengue”, afirmou Lúcia Taveira.

Segundo ela, a associação conseguiu 11 caminhões e 40 voluntários que vão atuar no mutirão, que acontece das 8h às 13h. “Esses voluntários vão visitar as residências e solicitar aos moradores que deixem nas calçadas latas, garrafas, vidros, pneus e objetos sem utilidade, mas que podem acumular água”, avisou a coordenadora. Ao todo serão visitados 2.400 imóveis.

No ano passado, a região registrou 83 casos de dengue. “Na última ADL (Avaliação de Densidade Larvária) realizada em outubro, os tipos de criadouros mais comuns encontrados na região foram em pingadeiras de vasos, garrafas retornáveis e ralos externos”, acrescentou.

Enquanto os voluntários trabalham na região visitando as residências, aequipe doIEC (Informação, Educação e Comunicação) do Controle de Vetores vai visitar as escolas e creches, estaduais e municipais, empresas de construção civil e repartições públicas onde haja grande concentração de pessoas. “Vamos pedir a colaboração de todos no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue”, finalizou.

Compartilhe no Whatsapp