Crianças da favela do Simioni recebem brinquedos do Fundo Social de Solidariedade

10/1/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O natal ainda não acabou para cerca de 1.500 meninos e meninas do núcleo de favela do Simioni, região Norte da cidade. É que na manhã desta quinta-feira, dia 8, eles receberam bolas, bonecas, jogos infantis, carrinhos, entre outras peças, doados ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura por lojistas do Shopping Santa Úrsula, que tradicionalmente colaboram com programas para atender crianças em situação de fragilidade social e que vivem em habitações precárias.

Crianças de outras comunidades também ganharam presentes por conta de dois espetáculos ocorridos no Theatro Pedro II em novembro e dezembro, quando foram arrecadados cerca de 1.500 brinquedos, em razão da campanha de arrecadação promovida pelo Fundo Social. As irmãs Priciane, de 10 anos, e Maria Eduarda, de 1 ano,  ficaram felizes com a solidariedade dos empresários. “Gostei muito. São todos muitos bonitos e diferentes  Minha família não teria condições de comprar esses presentes”, revelou a mais velha.

Pedro Paiva Britto, de 5 anos, acompanhado da mãe Denise, estava feliz com essa surpresa pós-natal. “Todos os meus amigos também levaram presentes legais”,emendou o garoto.

 “Essas ações de solidariedade são marcas dos ribeirão-pretanos. Sempre que chamados, participam. E assim nos ajudam a atender famílias que não têm condições financeiras de presentear seus filhos. É sempre um momento de alegria”, completou Maria Augusta Freitas Carvalho, presidente pelo Fundo Social da Prefeitura.

Compartilhe no Whatsapp