Reunião define detalhes do Carnaval de Ribeirão Preto

10/1/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na tarde desta quinta-feira, dia 9 de janeiro, o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, e o secretário da Cultura, Alessandro Maraca, receberam no Palácio Rio Branco, representantes das entidades União Carnavalesca e Liga Ribeirão-pretana de Carnaval, além de escolas que desfilam na cidade, para discutir propostas de realização do carnaval na cidade.

“Estamos estudando propostas não só para a realização do carnaval em 2014, mas estamos buscando investimentos para viabilizar um espaço público para realização de eventos”, explicou Luchesi Júnior.

A Secretaria da Cultura, assim como as demais secretarias do Governo Municipal, passam por reestruturação financeira e, por conta disto, alguns projetos como o carnaval, passam por análise com o objetivo de otimizar a utilização da verba pública.

De acordo com Alessandro Maraca, secretário da Cultura, a reestruturação financeira da prefeitura vai permitir que haja um melhor planejamento dos eventos da secretaria, inclusive o carnaval.  “Vamos, a partir de agora, buscar investimentos para a realização de eventos que estão ligados à secretaria. Isso vai permitir que a organização seja realizada com antecedência, priorizando a qualidade dos eventos”.

Na ocasião foram discutidas duas propostas das entidades e ficou definida a realização de uma festa de carnaval voltada para as comunidades. “Nós entendemos a burocracia para a liberação de verba. Apresentamos uma proposta para fazer o carnaval nas comunidades”, afirmou a presidente da União Carnavalesca, Renata Oliveira.

Ainda de acordo com Anderson Amâncio, da Liga Carnavalesca, a proposta era realizar um evento com estrutura menor. “Temos possibilidade de fazer o carnaval, é possível dialogar para acharmos uma alternativa”.

A Secretaria da Cultura receberá, nos próximos dias, informações das escolas de samba, como estrutura, elenco e locais onde serão realizados os desfiles.

Compartilhe no Whatsapp