Governo Estadual autoriza Ribeirão Preto a utilizar prédio do NGA

21/1/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Decreto da Fazenda Estadual permite o uso do prédio, gratuitamente, por 20 anos

Através do Decreto nº 60.053, de 14 de janeiro de 2014, a Fazenda do Estado de São Paulo autoriza o município de Ribeirão Preto a utilizar gratuitamente, pelo prazo de 20 anos, o prédio do NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), localizado na rua Minas, 895.

O Núcleo é um serviço municipalizado, fruto da fusão de um centro de saúde estadual e um antigo PAM-I do INAMPS. Constitui referência para os municípios da DIR XVIII (Direção Regional de Saúde) e oferece atendimento em diversas especialidades, programas e serviços de apoio.

Entre os serviços oferecidos estão de Acupuntura, Cardiologia, Cirurgia Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Hematologia, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Eletrocardiografia e Eletroencefalografia, Endocrinologia,  Fisiatria, Fisioterapia de apoio e controle, Geriatria, Gastroenterologia, Hepatologia, Homeopatia, Infectologia, Mastologia Nefrologia, Neurologia, Nutrição, Odontologia – CTO (Centro de Triagem Odontológica), Referenciamento secundário e Atendimento a pacientes com HIV, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Órteses e Próteses, Pneumologia, Proctologia, Psicologia, Radiologia, Reumatologia, Saúde da Mulher e Assistência à Paciente Ostomizado, Tisiologia Ultrassonografia, Urologia, Ambulatório de Nutrologia e SAD (Serviço de Atenção Domiciliar).

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e atende diariamente cerca de mil pacientes nas mais diferentes especialidades. “Essa é uma grande conquista para o município de Ribeirão Preto. Agora poderemos programar algumas reformas no prédio que, antes da autorização formal, não podia ser realizada”, afirmou o médico Carlos Eduardo de Oliveira, gerente da unidade.

Compartilhe no Whatsapp