da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O prefeito em exercício, Marinho Sampaio, encaminhou um ofício, nesta quinta-feira, a superintendência do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) elogiando o empenho dos funcionários para solucionar o problema de falta d’água na região dos Campos Elíseos.
Para Marinho Sampaio, o esforço e dedicação dos funcionários da autarquia foram fundamentais para que se pudesse restabelecer o abastecimento. “Eles trabalharam dia e noite para colocar em funcionamento o poço São Bento I e conseguiram reativar o poço em dois dias, o que demonstra a preocupação dos funcionários com a população”, disse Sampaio.
Normalização - Desde a noite desta quarta-feira o poço São Bento I passou a abastecer o reservatório localizado no Morro de São Bento e a previsão do Daerp é que o abastecimento esteja normalizado na região até esta sexta-feira. Uma das ações que estão sendo desenvolvidas consiste em utilizar água do Poço Ribeirânia 4 (obra do PAC 2). Para isso, estão sendo instalados 700 metros de rede adutora, ligando este equipamento ao reservatório da Mabel para distribuir água aos bairros atendidos pelo São Bento II, temporariamente desativado em função de entrada de areia na tubulação. Essa medida em relação à transferência de água do Poço da Ribeirânia já estava prevista nas ações do Daerp, mas será antecipada devido a falta de água nos Campos Elíseos.