Daerp melhora captação e distribuição de água na região do Parque Ribeirão Preto

6/2/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

 

O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) melhorou nesta quarta-feira, dia 5, a captação e distribuição de água em três bairros da região do Parque Ribeirão Preto, zona Oeste do município. A melhoria ocorre devido à substituição da bomba submersa do poço do Santa Teresa, que passa agora a produzir 250 metros cúbicos de água por hora.

A peça anterior havia perdido vazão de 90 mil litros de água por hora, por conta do seu desgaste natural. O poço Santa Teresa estava em funcionamento, mas, gradativamente, vinha perdendo produção, o que levou a direção do Daerp a optar pela troca da bomba, beneficiando 18 mil pessoas residentes nos bairros Parque Ribeirão, Jardim Marchesi, Monte Carlo e Santa Rita.

Além dele, o Setor de Engenharia da autarquia também trabalha na religação do São Bento II, instalado nos Campos Elíseos, e que atende parte do Jardim Paulista e Paulistano. Esse poço tem apenas dois anos de utilização, e recentemente, apresentou areia na água. A direção do Daerp desligou o referido poço e notificou a empresa responsável, que está finalizando as providências para religá-lo no próximo sábado. Enquanto isso, o poço do São Bento I foi reativado, ainda que com menor vazão em relação à demanda, para que a população seja emergencialmente atendida.

Bombas – Para evitar transtornos na substituição de bombas submersas, o Daerp está adquirindo 15 bombas via Pregão (modalidade de licitação), que devem ser entregues em até 15 dias. Outras 10 bombas estão sendo reformadas. A previsão de entrega é para até duas semanas. Além delas, o Daerp também vai licitar, nos próximos dias, a aquisição de mais 25 bombas submersas de potências variadas.

De acordo com o engenheiro, Ivo Colicchio, diretor Técnico do Daerp, não há, neste momento, nenhum poço paralisado com problema de bomba.

Os munícipes que porventura precisarem de água, enquanto o serviço se normalize por completo, podem solicitar por meio dos telefones: 0800-7719.792 ou 3961-1336.

 

Compartilhe no Whatsapp