Cerca de 50% dos aguapés da lagoa da nascente do córrego das Palmeiras já foram retirados

7/2/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto já retirou 50% dos aguapés existentes na lagoa do Jardim Interlagos, formada pela nascente do córrego das Palmeiras. A limpeza visa retirar da lagoa as plantas aquáticas (aguapés), que cobrem toda a sua superfície.

Nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, o secretário de Meio Ambiente Daniel Gobbi, e o responsável pela Coordenadoria de Limpeza Urbana, Osvaldo Braga, estiveram na lagoa para uma visita técnica.

Os aguapés tiram a oxigenação da água, o que pode causar a morte de peixes existentes na lagoa”, explica o secretário de Meio Ambiente Daniel Gobbi.

Diariamente equipes trabalham na lagoa retirando os aguapés manualmente. “Nossa avaliação do trabalho que está sendo realizado na lagoa foi muito positiva. A expectativa é que a retirada dos aguapés prossiga até o final de fevereiro”, disse Osvaldo Braga.

Os serviços de limpeza foram iniciados no dia 29 de janeiro, por meio de um trabalho conjunto entre a Coordenadoria de Limpeza Urbana, Secretaria do Meio Ambiente, Fiscalização Geral, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.

Compartilhe no Whatsapp