da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Com os pés no chão. É assim que a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto/São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat) vai encarar o 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, considerada uma das competições mais importantes do país, que terá início no próximo domingo e se estenderá até o dia 16.
A primeira das oito etapas da competição será realizada entre Barueri e Sorocaba em um total de aproximadamente 110 km. A largada está marcada para 7h (horário de Brasília).
“A competição neste ano terá um nível altíssimo em virtude das equipes estrangeiras, principalmente as duas colombianas. Fizemos uma boa preparação e estamos prontos para buscar um bom resultado na Volta Ciclística de São Paulo”, disse o treinador Marcelo Donnabella.
“É difícil falar em resultados em uma competição tão difícil e desgastante. São várias as dificuldades que podemos encontrar durante as oito etapas. Nosso objetivo este ano é brigar para subir ao pódio nas etapas da competição”, acrescentou.
Em 2012, quando foi disputada a última edição do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, a equipe ribeirão-pretana ficou na terceira colocação na classificação geral. Na classificação individual, Antoelson Dornelles foi o terceiro colocado.
No total, o time conquistou quatro pódios durante as oito etapas de 2012. Antoelson Dornelles e Thiago Nardin levaram o bronze, Michel Fernandez a prata e Cristian Egídio ganhou o ouro.
A equipe ribeirão-pretana estará representada neste ano por sete atletas: Antoelson Dornelles, Thiago Nardin, Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento, Jeovane de Oliveira e os recém-contratados Douglas Fernando e Alessandro Ferreira.
O único desfalque será Gideoni Monteiro, que estava inscrito na competição, mas foi liberado da disputa em virtude da morte do seu pai na última segunda-feira.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela São Francisco Saúde, Açúcar Caravelas, Gold Meat, Kuota e conta com os apoios da Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto e Prefeitura de Ribeirão Preto, Powerade, Alta Mogiana, Usina Colombo, Passalacqua, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Academia Triathlon, Mousse Cake, Fundição Batatais, Cirúrgica Mafra, Cece Acessórios. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.