Temperatura do Bosque-Zoo Fábio Barreto chega até a 4º a menos do restante da cidade

13/2/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

 

Sol, tempo seco, temperatura alta. Esta tem sido a rotina dos ribeirão-pretanos que enfrentam as ruas diariamente e buscam um sono em meio a tanto calor.

Um local para encontrar diversão, entretenimento e, a tão sonhada sombra e água fresca, é o Bosque/Zoo Fábio Barreto. Segundo o zootecnista Alexandre Gouvêa, o local chega a apresentar temperaturas de até 4º abaixo do restante de Ribeirão Preto.

“O clima agradável do zoológico se dá devido à existência das áreas verdes. O Morro do São Bento, aqui ao lado, possui duas matas, a Mata do Jequitibá e a Mata do Angico. O do Jequitibá possui um pequeno trecho remanescente de Mata Atlântica. São milhares de árvores de grande porte com área de sombreamento enorme e cria um micro clima interno, que gera um ambiente mais fresco e úmido”, explicou Gouvêa.

Outro fator do clima mais agradável no Bosque/Zoo é queda da temperatura devido à evapotranspiração, que é a combinação de dois processos simultâneos que liberam umidade no ar, a evaporação e transpiração. Durante a transpiração, as árvores captam a água do subsolo pelas raízes e a evaporam por meio de estruturas microscópicas localizadas nas folhas.

O Bosque/Zoo Fábio Barreto fica na rua Liberdade, s/nº, no bairro Campos Elíseos e abre de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h, inclusive nos feriados.

Compartilhe no Whatsapp