Administração Municipal e Servidores discutem proposta para redução da jornada

14/2/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

 

Representantes dos servidores técnicos da Saúde foram recebidos nesta quinta-feira, dia 13, pelos secretários Stênio Miranda, da Saúde, e Osvaldo Ceoldo, de Governo, para discutir alternativas de implantação da redução da jornada. Durante toda a tarde, os diretores das Divisões de Farmácia, Enfermagem e Odontologia conversaram com os sindicalistas.

A prefeita Dárcy Vera participou da reunião com os técnicos de enfermagem e reforçou a afirmação de que não pode contratar novos servidores enquanto estiver no limite prudencial da Lei da Responsabilidade Fiscal. “Eu já mostrei que tenho vontade e intenção de implantar a jornada de 30 horas, tanto é verdade que já reduzi para 36h, mas por conta do limite prudencial essa redução terá de ser feita de forma menos acelerada”, ressaltou.

Ela disse que a Prefeitura não tem recursos humanos neste momento que permita implantar a nova jornada. “Eu quero encontrar uma solução para o problema sem que os munícipes sejam prejudicados”, frisou.

 

Com base no que foi discutido durante as reuniões, as divisões da Secretaria da Saúde vão produzir um estudo detalhado suprimindo os plantões extras. A ideia é que, com esses recursos possam ser contratados outros servidores e uma nova redução da jornada seja discutida. “Não sabemos quantos servidores poderão ser contratados com esses recursos, por isso não se pode afirmar em quanto a carga horária poderá ser reduzida”, justificou o secretário.

Novas reuniões acontecerão nesta sexta-feira, dia 14.
Compartilhe no Whatsapp