da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Em ação realizada no último sábado, dia 15, os agentes de Controle de Vetores e voluntários da Associação de Moradores do bairro Jardim Roberto Benedetti, mais conhecido como “Bancários”, trocaram 39 pratos de vasos de plantas que apresentam folga e acumulam água, por pratos justapostos e colocou outros 36 pratos em vasos.
O tempo estava chuvoso, prejudicou o trabalho, e por este motivo só foram trabalhadas 8 das 17 quadras previstas. “Visitamos 212 imóveis. Desse total conseguimos trabalhar em 123, encontramos 80 fechados e em nove a visita dos agentes não foi permitida”, afirmou Lúcia Taveira, coordenadora do Programa de Controle de Vetores, da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto.
“Os principais criadouros do mosquito transmissor da dengue estão dentro das casas, principalmente nos pratos de plantas, nos ralos e nas calhas. Nosso objetivo é eliminar os pratos que acumulam água”, informou a coordenadora.
Em seis imóveis foram encontradas larvas de mosquito, totalizando 11 focos que estavam em prato para vasos, plantas cultivadas na água e bromélias plantadas no chão. Os pratos a serem substituídos serão fornecidos pela Divisão de Controle de Vetores.
Agenda – O trabalho educativo nesta região ainda não terminou. Nesta terça-feira, dia 18, os agentes de Controle de Vetores fazem palestra sobre prevenção à dengue para professores da Escola Estadual Expedicionários Brasileiros, às 17h50, e no dia 22, participam de reunião com pais e alunos, a partir das 8h.
No dia 24 de fevereiro, a palestra será às 17h50, para professores da Emef Professora Maria Inês.