'Ribeirão Mais Iluminada' chega ao Jardim Progresso

11/3/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

 

Investindo em ações que garantam mais qualidade estrutural à cidade e segurança aos seus moradores, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza a partir desta semana, o projeto “Ribeirão Mais Iluminada” no bairro Jardim Progresso. A troca de lâmpadas, aliada a um conjunto de benfeitorias e serviços, beneficiará aproximadamente 2 mil famílias, conforme ficou definido em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 10, entre a prefeita Dárcy Vera, secretários municipais e moradores do bairro.

De acordo com a chefe do Executivo, serão realizadas pintura de guias, serviço de tapa-buracos, além dos trabalhos dos ônibus É Prá Já e Doutor Móvel. “A população poderá regularizar a situação junto ao Daerp, verificar pontuação de multas e recurso da Transerp, abrir uma microempresa ou   uma linha de crédito no Banco do Povo, além de outros serviços municipais”, explicou Dárcy.

Ribeirão Mais Iluminada - Parceria com a CPFL Paulista, o projeto "Ribeirão mais Iluminada" prevê a troca de 66% das lâmpadas do município. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de três anos e o investimento total da iniciativa é de cerca de R$ 30 milhões, proveniente da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), pago pelos cidadãos que consomem mais de 50 watts mensais em suas contas de luz.

O cronograma de trabalho para a troca de 44.131 lâmpadas teve início no mês de janeiro, no bairro Simioni. A secretária de Infraestrutura, Isabel de Farias, destaca que um mapeamento que identifica locais com problemas de iluminação foi realizado na cidade. “Este estudo apontou que a maior deficiência está nos bairros mais antigos, principalmente, nas zonas Norte e Oeste”, destaca a secretária, lembrando que novos braços de iluminação serão instalados. A iniciativa consiste na troca das lâmpadas de 70, 80, 100 e 125 watts, por unidades de 150 watts. Já as lâmpadas de 150 watts serão substituídas por exemplares de 250 watts.

Compartilhe no Whatsapp