da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Secretaria Municipal da Educação e o Sindicato dos Servidores Municipais analisaram, nesta segunda-feira, os ajustes que estão sendo feitos na rede municipal para atender a demanda de estudantes que procuram as escolas da rede.
O sindicato apresentou uma proposta, aceita pela administração, criando uma comissão que irá discutir qualquer mudança que venha a ocorrer nas escolas da rede municipal. A comissão será composta de cinco membros, sendo dois da Secretaria Municipal da Educação e dois do Sindicato dos Servidores Municipais e um do Centro do Professorado Municipal. Caberá a esta comissão analisar qualquer alteração de salas que venham a ocorrer na rede. Além da comissão, as mudanças também serão referendadas pelos Conselhos de Escolas.
Para a secretária da Educação, Débora Vendramini, a proposta da comissão torna ainda mais transparentes todas as medidas que estão sendo adotadas pela administração municipal. Além da secretária da Educação, participaram da reunião o secretário de Governo, Osvaldo Ceoldo, o vereador Cícero Gomes da Silva (PMDB), o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Wagner Rodrigues, e a diretoria do sindicato.