Secretaria de Assistência Social orienta sobre telefonemas direcionados ao Serviço 161

18/3/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Quebra de cabo de fibra ótica nas proximidades da Semas provocou rompimento das linhas 

A quebra de um cabo de fibra ótica nas imediações da rua Lafaiete, nesta segunda-feira, 17/03, nas proximidades da  Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Augusto Severo, 819,  provocou o rompimento das linhas telefônicas  da Assistência Social. Por consequência, o serviço 161 não pode receber ligações durante todo o dia.

Até que o problema seja definitivamente solucionado, a Secretaria de Assistência Social solicita que as chamadas para o 161 sejam direcionadas para o celular 9-9336-7745. O direcionamento é importante devido número de registros que são contabilizados por meio desse número.

O serviço, 24 horas, mais conhecido como FAS (Fale Assistência Social) recebe denúncias anônimas ininterruptamente e está em atividade há cerca de três anos.

Logo que recebidas, as denúncias são encaminhadas para os órgãos competentes e responsáveis pelos programas de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, sendo que todo encaminhamento visa à adoção de medidas cabíveis e imediatas.

A função do FAS é de receber denúncias de violência, entre outras ocorrências, envolvendo principalmente questões relativas à violação de direitos do cidadão, ou seja, é uma ferramenta valiosa para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, abuso sexual, negligência familiar e maus tratos contra crianças, jovens e idosos, entre outras ocorrências importantes. “Solicitamos que a população ligue temporariamente para o celular 9-9336-7745, até que nossas linhas e o serviço 161 voltem a funcionar normalmente”, solicitou a secretária de Assistência Social, Maria Sodré. “Assim que solucionado o problema, informaremos sobre a reativação das linhas”, completou Sodré.

 

Compartilhe no Whatsapp