da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A equipe de handebol de Ribeirão Preto – Barão de Mauá/Líder Interiores/SME (Secretaria Municipal de Esportes) apresentou na terça-feira, dia 18, o elenco para a temporada 2014. O time comandado pelo técnico Miguel Jabur contará com 27 atletas nas equipes júnior e adulto, que vão disputar as principais competições do Estado de São Paulo.
Dos 27 jogadores, 11 jogam exclusivamente na categoria adulta, dez exclusivamente na categoria júnior, enquanto seis atletas podem atuar nas duas categorias. Ribeirão disputará neste ano o Campeonato Paulista (adulto e júnior), Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Jogos Abertos da Juventude e a Copa do Estado.
“Acredito que vamos dar trabalho neste ano, pois os jogadores estão demonstrando muita vontade de vencer. Mas vamos esperar os primeiros jogos para ver como a equipe vai se portar e então fazer uma projeção mais realista”, destacou Jabur.
Reforços – Além de seis jogadores que subiram das categorias de base, a equipe de Ribeirão Preto se reforçou com a chegada de três atletas. O pivô Henrique Balieiro retorna ao time após uma temporada no time de São José dos Campos. Quem também chega de São José é o goleiro Eduardo Macedo. Ambos vão jogar pela equipe adulta. O terceiro reforço é Flávio Henrique, que veio da equipe de Betim (MG) e defenderá tanto a equipe júnior, quanto o time adulto.
Eles chegam para suprir as saídas de Lucas Rocha, Guilherme Montanari e Sérgio Mendes. Todos faziam parte da equipe adulta. “A gente perde um pouco em experiência, mas ganha em brilho no olho e na motivação, pois essa rapaziada vai lutar muito para conquistar o seu espaço e já está demonstrando isso”, citou Jabur.
Estreia – A equipe adulta de Ribeirão Preto faz sua estreia no Super Paulistão 2014 no próximo sábado, dia 22. Os atletas viajam até a cidade de São Paulo, onde encaram o time da Hebraica, no Ginásio da Hebraica. A partida será disputada às 17h30.
O time júnior já estreou no Paulista. A equipe jogou em Ribeirão Preto no último dia 9, quando acabou derrotada pelo EC Pinheiros.