da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A partir desta segunda-feira, dia 5, a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do bairro Sumarezinho passa a atender em parceria com a Fundação Santa Lydia. A notícia foi dada pelo secretário da Saúde, Stênio Miranda, à prefeita Dárcy Vera, durante reunião na manhã desta segunda-feira, dia 5, no Palácio Rio Branco.
Conforme explicou o secretário, a unidade contará com uma equipe de cinco médicos às segundas-feiras, das 7h às 19h, e quatro profissionais no restante da semana. “Escalamos um profissional a mais às segundas-feiras, pois as unidades registram um número maior de atendimento”, explicou Miranda, lembrando que anteriormente, a unidade atuava com média de três profissionais, podendo variar para quatro às segundas-feiras. “A medida garantirá mais qualidade e agilidade nos atendimentos prestados a população”, emendou.
UPA 24 horas – Com o objetivo de garantir novas melhorias estruturais e qualidade no atendimento, a unidade Cuiabá deverá ser transformada em UPA 24 horas. A documentação está em trâmite no Ministério da Saúde.