da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Buscando a melhoria constante do cotidiano escolar, a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto, por meio do Departamento de Almoxarifado, convidou professores a participar do processo de avaliação do material a ser adquirido para utilização nas unidades escolares da rede municipal de ensino.
Na última semana, técnicos do Almoxarifado e professoras da Emei Ana dos Santos Gabarra formaram uma comissão para testar a qualidade das amostras enviadas por fornecedores. O objetivo é que esta comissão colabore com o trabalho que já é desenvolvido pelos gestores escolares.
Pela experiência na utilização dos materiais em sala de aula, as professoras também podem contribuir com sugestões para a aquisição de novos itens, como o lápis "jumbo", de diâmetro maior e, portanto, mais apropriado para o tamanho das mãos dos alunos com até cinco anos de idade.
Segundo o chefe da Divisão de Alimentação Escolar e do Departamento de Almoxarifado, Aliomar Martins, outro item que deve ser adquirido pela rede municipal após sugestão da nova comissão, é a luva descartável, que será utilizada durante higiene das crianças que usam fraldas.
Para a secretária da Educação, Débora Vendramini, a iniciativa favorecerá o surgimento de novas ideias a serem implantadas na rede municipal de ensino. "Desde o início de 2009 temos investido na melhoria das condições de trabalho e da qualidade do ensino", afirma.