da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O novo sistema de transporte coletivo de Ribeirão Preto, que vem sendo implantado pela atual administração municipal, está servindo de modelo para outros municípios de diferentes Estados brasileiros.
Nesta semana, esteve na Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, o secretário de Educação da cidade de Catalão, em Goiás, Arcilon Sousa Filho, designado para conhecer novos sistemas de transporte público implantados em outras cidades. O secretário foi recebido pelo diretor de Transporte, José Mauro de Araújo.
As melhorias que estão sendo implantadas na cidade chamaram a atenção do secretário de Goiás. "Visitei a Central de Monitoramento da Transerp e gostei muito. Mostra organização e preocupação da administração ribeirão-pretana em melhorar o transporte público. Outro ponto interessante é a gratuidade oferecida aos estudantes", declarou Arcilon Sousa Filho.
Após conhecer os detalhes do novo sistema de transporte público de Ribeirão Preto, o secretário de Educação de Catalão fará uma proposta de mudanças que será entregue ao seu prefeito. "O que mais me chamou a atenção em Ribeirão Preto foi a decisão política da administração municipal em melhorar o transporte coletivo", disse Arcilon.
O diretor de Transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, ressaltou ao secretário a importância de promover melhorias no transporte público. "Assim como Catalão, Ribeirão Preto estava há quase 30 anos sem realizar uma licitação do transporte público. Ainda temos itens a serem implantados, mas a população já está usufruindo dos benefícios de algumas mudanças. Sem dúvida o novo sistema de transporte coletivo de Ribeirão Preto é modelo para muitos municípios", ressaltou Araújo.